PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Como vai ser o próximo Verão nas praias? Miguel Alves já fez o ‘esboço’

12 Abril, 2022 - 23:31

1717

0

Praias.

O presidente da Câmara de Caminha mostra-se confiante que o próximo Verão será marcado pelo regresso à normalidade praticamente total nas praias daquele que é considerado o Algarve do Alto Minho.

 

Em declarações ao jornal O Minho, Miguel Alves acredita que o distanciamento social derivado da pandemia da COVID-19 vai ter ponto final.

 

“É nosso objetivo voltar ao período anterior em relação ao distanciamento entre pessoas e barracas, mas também vamos aproveitar algumas das boas práticas que a pandemia deixou, como é o caso da higienização”, disse o presidente da Câmara àquele jornal.

 

Isto numa altura em que, recorde-se, a Praia de Moledo – uma das mais concorridas do concelho – foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões.

 

Trata-se de uma praia é de tipo costeira com uma morfologia arenosa, areia branca, e rochosa.

 

A praia de Moledo “oferece todas as condições para gozar a época balnear em pleno. Dentro dos parâmetros de qualidade exigidos, os extensos areais e o mar, aliados à paisagem, proporcionam a todos os veraneantes uma temporada memorável”, assegura o Município local.

 

Muito procurada, esta praia “contempla todos os equipamentos necessários ao seu usufruto e as suas qualidades terapêuticas, pela quantidade de iodo, são reconhecidas. A sua beleza, justifica a visita em qualquer mês do ano, conjugando aquela com condições ideais para a prática do surf, bodyboard e windsurf”.

 

 

[Fotografias: DR/Luís Valadares]

Últimas