PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Caminha

Caminha com contas positivas pelo terceiro ano consecutivo (saldo de gerência superior a meio milhão)

14 Abril, 2022 - 13:52

386

1

Relatório e Contas.

A Câmara Municipal de Caminha vai debater na próxima quarta-feira, dia 20 de abril, o Relatório e Contas referente ao ano de 2021.

 

No documento elaborado pelo Município e confirmado pelo Revisor Oficial de Contas, a Câmara Municipal de Caminha apresenta uma despesa líquida total de 22.1 milhões de euros, o que corresponde a uma execução orçamental de 84,16%.

 

Na mesma linha mas melhor, a execução da receita líquida chega aos 22,8 milhões de euros numa execução orçamental superior a 86%.

 

De acordo com os números apresentados pelos serviços municipais, as Contas de 2021 apresentam um saldo de Gerência positivo superior a 600 mil euros, sendo este o terceiro exercício consecutivo que a Câmara de Caminha apresenta um resultado líquido positivo, algo que já não acontecia desde o ano 2009.

 

Nota de destaque no documento de prestação de contas que vai ser discutido pelo Executivo caminhense, são os valores elevados de investimento num ano ainda muito marcado pela pandemia.

 

A despesa de capital atingiu os 7,7 milhões de euros em 2021, verificando um aumento em termos absolutos de 3,1 milhões face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento de 68,6% do investimento municipal no concelho de Caminha.

 

As obras que mais relevam neste quadro de crescimento são a Escola Secundária de Caminha (2,3 milhões de euros), a Escola Básica de Vila Praia de Âncora e Academia de Música Fernandes
Fão (900 mil euros), o Mercado Municipal de Caminha (421 mil euros) e a rua de S. João no Centro Histórico de Caminha (420 mil euros).

 

A reunião de Câmara está agendada para 20 de abril, às 15h00. Vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Caminha.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas