PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha/Cemitérios: Município recomenda “fortes restrições” nos dias 1 e 2 de novembro

26 Outubro, 2020 - 10:54

176

0

PUB O Município de Caminha recomendou às respetivas Juntas de Freguesia “fortes restrições”  à entrada e permanência de pessoas nos cemitérios nos próximos dias 1 e 2 de novembro. A […]

PUB

O Município de Caminha recomendou às respetivas Juntas de Freguesia “fortes restrições”  à entrada e permanência de
pessoas nos cemitérios nos próximos dias 1 e 2 de novembro.

A autarquia enviou um documento a cada Junta de Freguesia onde está incluído um conjunto de recomendações neste sentido. Documento este elaborado em articulação com o Arciprestado de Caminha.

Ao contrário do que é habitual, ficou acordado com os diferentes párocos que não se realizarão procissões nem cerimónias religiosas nos cemitérios, de modo a evitar as habituais multidões, mantendo-se, no entanto, abertos aqueles espaços de modo a que amigos e familiares possam honrar a memória daqueles que já faleceram.

Do mesmo modo, embora a competência de abertura ou encerramento de cada cemitério seja da respetiva Junta de Freguesia, a Câmara Municipal de Caminha preparou em diálogo um conjunto de recomendações que passam pela obrigatoriedade do uso da máscara, pela desinfeção de mãos e utensílios à entrada e saída de cada cemitério, pela manutenção do distanciamento social de 2 metros entre pessoas não coabitantes, pela proibição de aglomerados superiores a 5 pessoas e pela limitação da permanência no interior dos cemitérios por um curto período de tempo.

A lotação e o tempo de permanência, bem como o cumprimento das demais regras, será efetuado por uma pessoa que estará a vigiar a entrada de cada equipamento, informando sobre as regras de segurança a seguir.

A autarquia de Caminha aconselha ainda que a ornamentação e limpeza de campas e jazigos seja efetuada nos dias antecedentes ao Dia dos Fiéis Defuntos e Dia de Finados, devendo cada pessoa levar os seus próprios utensílios, não sendo permitida a partilha de equipamentos e outros materiais.

 

[Fotografia: Arquivo / Município Caminha]

 

PUB

Últimas