PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Campanha Laço Azul termina esta sexta-feira

29 Abril, 2016 - 07:54

137

0

Encerramento conta com a apresentação da peça de teatro “Infância Adiada”, que conta com a participação da Banda Brantner e do pianista Alex Carvalho.

O Encontro Distrital das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ´s) e a apresentação do espetáculo Infância Adiada vão marcar o encerramento da Campanha Laço Azul em Caminha. O Encontro Distrital vai contar com a presença do presidente da Comissão Nacional, Armando Leandro. Este mês, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Caminha está a assinalar o mês da prevenção dos maus tratos na infância com o objetivo de consciencializar a comunidade para a problemática dos maus tratos na infância.
A partir das 14h30, vai decorrer o Encontro de Encerramento Distrital, no auditório do Museu Municipal de Caminha, a que se seguirão um momento musical pela Academia de Música Fernandes Fão e uma visita guiada ao Centro Histórico.
A Campanha encerra com a apresentação da peça de teatro “Infância Adiada”, que conta com a participação da Banda Brantner e do pianista Alex Carvalho. O espetáculo vai decorrer pelas 22 horas, no Valadares Teatro Municipal de Caminha. A entrada é gratuita.
Coordenado por Carla Magalhães, Infância Adiada “é um espetáculo que mostra histórias e situações que comprometem a estrutura familiar e a vida de crianças e jovens que vêm os seus direitos violados e a sua infância perdida. Este espetáculo pretende alertar para uma realidade que é dura, mas que definitivamente todos devemos saber enfrentar, promovendo um maior envolvimento na denúncia destas situações e no reconhecimento da proteção dos Direitos da Criança”.
Para além deste espetáculo, a Campanha Laço Azul englobou a distribuição de laços azuis nos estabelecimentos comerciais, instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e serviços públicos do concelho.
A CPCJ de Caminha pretende com esta ação envolver e responsabilizar toda a comunidade na prevenção dos maus tratos, chamando à atenção para o papel ativo que se espera de cada cidadão.

Últimas