PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Câmara vai celebrar contato interadministrativo com Agrupamento de Escolas Sidónio Pais

5 Fevereiro, 2016 - 10:17

271

0

No total, a Câmara vai transferir para o agrupamento de escolas cerca de 130 mil euros.

A Câmara de Caminha vai celebrar um contrato interadministrativo “Autonomia para o ano letivo 2015/2016”, com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, no valor de 64.411 euros, bem como atribuir um subsídio ao mesmo agrupamento para a apoio do projeto educativo, no montante de 65.497 euros. No total, a Câmara vai transferir para o agrupamento de escolas cerca de 130 mil euros. Vai ainda celebrar um protocolo tripartido que vai permitir a prática da modalidade desportiva remo a 566 alunos, do 2º, 3º ciclo e secundário do agrupamento.
O apoio a esta área fundamental para o futuro das crianças do concelho vai mais além dos transportes gratuitos, escolares, refeições, componente de apoio à família, atribuição dos manuais escolares aos beneficiários de escalão A e B, incentivos ao Ensino Superior. A Câmara Municipal possibilita ainda ao agrupamento a concretização de projetos educativos, aquisição de materiais didático-pedagógico, aquisição de material de expediente e limpeza e ainda outros apoios logísticos através da celebração de um contrato interadministrativo designado de “autonomia para o ano letivo 2015/2016”, no montante de 64.411 euros.
Para além deste contrato, o Município vai também atribuir um subsidio no montante de 65.497 euros, para apoio ao desenvolvimento das suas normais atividades, nomeadamente para implementação do projeto educativo, relativo ao ano letivo 2014/2015.
A prática desportiva, sublinha a autarquia, é importante na formação de jovens sãos. No concelho de Caminha, o Remo é uma modalidade desportiva de grande projeção. Assim, a modalidade desportiva Remo volta a fazer parte da planificação de 2º e 3º ciclo e secundário da disciplina de Educação Física dos alunos do 5º ao 10º ano do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais. A Câmara Municipal de Caminha, o Sporting Club Caminhense e o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais vão celebrar um protocolo que permite a prática de remo a 566 alunos das turmas de 2º e 3º ciclo e secundário da Escola Sidónio Pais e do 2º ciclo da EB de Vila Praia de Âncora.
Segundo este protocolo, compete ao Município assegurar um técnico qualificado, que prestará apoio ao agrupamento e ainda transportar os alunos das e para as escolas Sidónio Pais e EB de Vila Praia de Âncora ao posto Náutico do Sporting Club Caminhense.

Últimas