PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Câmara investe 13 mil euros em manuais escolares

15 Setembro, 2016 - 07:56

150

0

Para além da gratuidade dos manuais escolares para os alunos com escalões A e B, o Município vai aumentar o investimento na área da Educação, ou seja, vai reforçar os apoios nas áreas de refeições, transportes e Atividades de Animação e de Apoio à Família.

A Câmara de Caminha está a oferecer os manuais escolares aos alunos do 2º, 3º e 4º anos do 1º ciclo, com escalões A e B, bem como os livros de fichas aos estudantes do 1º ano do 1º ciclo, com os respetivos escalões A e B. No total, está a beneficiar 227 alunos, o que se traduz num investimento que ronda os 13 mil euros.
“O novo ano letivo traz novidades e grandes desafios. Para além do aumento do número de alunos da escola pública e da adaptação de espaços e recursos humanos que a situação impõe, este arranque do ano fica marcado pela criação da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora e a pela expectativa do lançamento da obra de requalificação da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais em Caminha”, refere o presidente da Câmara, Miguel Alves. “O Município de Caminha continua a investir forte na educação, quer no fornecimento de refeições escolares e na manutenção do transporte escolar gratuito a todo o ensino obrigatório, quer no financiamento das obras necessárias ou no apoio dado às famílias na aquisição dos manuais escolares. Os momentos de mudança não estão isentos de riscos, que só serão ultrapassados por uma comunidade coesa, que valorize a inclusão e contribua para o sucesso na formação de cada jovem ou criança”, escreve o edil socialista na mensagem que acompanha os manuais escolares oferecidos pelo Município.
Para além da gratuidade dos manuais escolares para os alunos com escalões A e B, o Município vai aumentar o investimento na área da Educação, ou seja, vai reforçar os apoios nas áreas de refeições, transportes e Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF), que passaram estas últimas a ser completamente gratuitas no ano letivo 2016/2017 nos estabelecimentos de ensino público.

Últimas