PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Câmara convida munícipes a votar no ‘melhor mercado’

6 Dezembro, 2015 - 11:00

146

0

Vão estar em votação, na sede da Junta de Freguesia de Caminha (Matriz) e Vilarelho, quatro propostas para a reabilitação e requalificação do Mercado Municipal de Caminha, já apresentadas aos comerciantes e população em geral.

Entre os dias 9 e 19 deste mês de dezembro, o Município de Caminha vai convidar os munícipes a escolher o projeto que querem ver implementado no Mercado Municipal da Vila. Vão estar em votação, na sede da Junta de Freguesia de Caminha (Matriz) e Vilarelho, quatro propostas para a reabilitação e requalificação do Mercado Municipal de Caminha, já apresentadas aos comerciantes e população em geral. Os projetos finalistas foram elaborados por arquitetos, que são também alunos de Mestrado da Escola Superior Gallaecia, com quem a Câmara de Caminha estabeleceu uma parceria.
O Mercado Municipal de Caminha, considera a autarquia, está agora desadequado à atividade que ali é exercida, sobretudo de comercialização de produtos frescos. Na verdade, é considerado provisório há 40 anos. O Executivo decidiu pôr cobro à situação e optou por uma solução inovadora, lançando um desafio à Escola Superior Gallaecia. Desafio aceite, os estudantes do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo, Design e Artes Plásticas e Multimédia elaboraram várias propostas, em diálogo com os comerciantes, com o objetivo de construir soluções que permitam reconciliar o Mercado Municipal com as pessoas, com o centro da Vila e com o Rio Minho, fazendo do equipamento um polo de atração e dando condições de funcionalidade e conforto aos comerciantes.
Após uma primeira análise foram escolhidas quatro propostas, apresentadas e discutidas com os comerciantes. Posteriormente realizou-se uma segunda apresentação, destinada à população em geral.
A intenção, refere ainda a autarquia, foi sempre dar a palavra aos cidadãos e permitir que sejam as pessoas a escolher a solução que mais lhes agrada. A votação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 19h00 e ao sábado, das 09h30 às 12h00.

Últimas