PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Câmara aumenta apoio financeiro a clubes – PSD alerta para ‘despesa sem dinheiro’

21 Abril, 2016 - 10:16

300

0

Aprovação emanou da reunião do Executivo Municipal decorrida esta quarta-feira.

Os clubes e associações desportivas do concelho de Caminha vão receber este ano um apoio financeiro de 68 mil euros por parte da Câmara Municipal, o que corresponde a um aumento de mais de 25 por cento face a 2013. Estas verbas vêm complementar outros apoios regulares dispensados também pelo Município, como os logísticos, cedência de espaços desportivos, aquisição de equipamentos e apoio à realização de eventos. A aprovação emanou da reunião do Executivo Municipal decorrida esta quarta-feira.
Em 2013, o apoio financeiro foi ligeiramente superior aos 54.200 euros, fixando-se nos 57.300 no ano seguinte. O aumento consolidou-se no ano passado, ultrapassando-se os 62 mil euros e volta a subir este ano para os 68 mil euros, como referimos um reforço financeiro em três anos que ultrapassa os 25 por cento.
As propostas do presidente da Câmara, Miguel Alves, aprovadas com quatro votos, incluem o Âncora Praia Futsal, Lanhelas Futebol Clube, Atlético Clube de Caminha, Associação Riba de Âncora (ARA), Sporting Club Caminhense, Associação Desnível Positivo, Clube Andebol de Caminha, JuCaminha, Associação Triatlo de Caminha, Columbófila Âncorense, e Surf Clube.
Do lado do PSD, este apoio foi chumbado. “Esta gestão socialista não apresenta a documentação para os fundos disponíveis ou seja, está a autorizar despesa sem ter dinheiro para isso”, explicou a vereadora Liliana Silva à Rádio Vale do Minho. Para além disso, “os valores são insuficientes para a gestão anual de um clube. Dão-se fortunas para cursos de árbitros nacionais e para os nossos clubes, que fazem um trabalho exemplar com os nossos jovens, dão-se as migalhas”, atirou a líder ‘laranja’. Em jeito de conclusão, o PSD aponta que “não existe qualquer aumento. Simplesmente, este ano, alguns clubes subdividiram-se. Logo, têm de ser atribuídos mais apoios”.

Últimas