PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Calma e sangue frio de uma mãe evitaram trágedia

25 Setembro, 2020 - 12:13

201

0

PUB Uma mãe e dois filhos menores. Manhã calma. Eram quase 8h00 da manhã quando a condutora opta por atravessar a passagem de nível Coura de Seixas, freguesia de Seixas, em […]

PUB

Uma mãe e dois filhos menores. Manhã calma. Eram quase 8h00 da manhã quando a condutora opta por atravessar a passagem de nível Coura de Seixas, freguesia de Seixas, em Caminha.

“A condutora meteu o carro fora da via de atravessamento, e o veículo caiu dentro dos carris. Na altura não passava nenhum comboio”, contou o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves.

Foi então que o inesperado aconteceu. A viatura ficou literalmente presa na linha. A mãe das crianças não hesitou. Retirou os mais pequenos do carro colocando-se a salvo com os filhos.

Não tardou até que o inevitável acontecesse. O comboio apareceu e, nos entretantos das buzinadelas, o choque foi de grande estrondo. A viatura ficou praticamente desfeita.

Miguel Alves explicou que a passagem de nível “está devidamente assinalada” com sinalização vertical e horizontal e que, “no âmbito da empreitada de modernização da Linha do Minho, em curso, vai também ser dotada de barreiras”.

Mãe e filhos encontram-se bem. A circulação ferroviária foi retomada às 08h40, cerca de uma hora e meia depois deste acidente na Linha do Minho.

 

[Fotografia: Jornal C]

 

PUB

Últimas