PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Biblioteca Municipal encheu para conversar com Richar Zimler

19 Agosto, 2014 - 11:50

141

0

Escritor nova iorquino que trocou os EUA por Portugal, esteve esta segunda-feira na Biblioteca Municipal de Caminha, para falar do seu bestseller “A Sentinela”.

Richard Zimler, o escritor nova iorquino que trocou os EUA por Portugal, esteve esta segunda-feira na Biblioteca Municipal de Caminha, para falar do seu bestseller “A Sentinela” mas não só. Foi uma tertúlia com casa cheia e que se prolongou por cerca de duas horas, que passaram “a correr”, porque o sotaque de Zimler aqueceu o ambiente, a plateia era atenta e curiosa, e estavam assim todas as condições reunidas para uma boa conversa.
Richard Zimler é frequentemente apresentado como luso-americano, o que não é bem verdade. É ao contrário, ou seja, Zimler nasceu em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque mas em 1990 foi viver para o Porto. Há uns bons anos descobriu Caminha e passa por cá longuíssimas temporadas.
O tema da tertúlia de ontem era “A Sentinela”, um livro que já é bestseller e cuja apresentação esteve a cargo de Alexandre Quintanilha. O cientista falou da obra e leu um trecho, aguçando o apetite de quem ainda não conhecia o romance, aparentemente poucos dos presentes, a avaliar pelas intervenções que foram feitas mais tarde.

Últimas