PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha bate recorde de hóspedes em 2023 e sobe número de dormidas

25 Fevereiro, 2024 - 11:12

225

0

“Estes são resultados muitíssimo animadores, que reforçam a nossa convicção e sustentam a nossa estratégia”.

Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima foram os três concelhos do Alto Minho em que foi registado o maior número de hóspedes durante o ano de 2023, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Caminha bateu mesmo o recorde anterior. Registou um total de 73.508 hóspedes e ascendeu ao segundo lugar. Ponte de Lima, agora com 63.648, passa para terceiro. A liderança está em Viana do Castelo.

 

No que diz respeito a dormidas, Caminha também subiu – foram registadas 119.507. 

 

O Município presidido por Rui Lages alcança o terceiro lugar, atrás de Ponte de Lima e Viana do Castelo, “municípios de dimensão bastante superior”, recorda a autarquia.

 

“Acresce que o concelho possui numerosos edifícios de segunda habitação (47,4% habitação sazonal, de acordo com, o Censos 2001), o que permite o acolhimento de muitas mais pessoas, familiares e/ou amigos
dos proprietários, que engrossam substancialmente a dinâmica turística, sem contribuírem para as estatísticas”, lembra ainda o Município.

 

“Estes são resultados muitíssimo animadores, que reforçam a nossa convicção e sustentam a nossa estratégia. Por isso apostamos na oferta cultural, nos equipamentos, no Ambiente, na nossa serra e nas nossas praias, no nosso comércio e na nossa indústria e nas nossas instituições culturais e desportivas, que nos ajudam a preservar o nosso ADN e a manter vivas e dinâmicas as nossas tradições”, considera Rui Lages.

 

“Este resultado é uma conquista de todos nós. Mostram que a atratividade do concelho de Caminha é cada vez maior e que estamos no caminho certo. Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os agentes, nos variados setores, que trabalham para que o concelho possa progredir e para que a nossa economia seja fortalecida. E estou muito otimista para 2024: o desafio é cada vez maior, mas estamos à altura e sei que conto com todos”, sublinha o autarca.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Caminha]

Últimas