PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Banhos “desaconselhados” na praia de Moledo

21 Julho, 2022 - 00:27

1795

0

Análise detetou indícios de contaminação microbiológica na água do mar junto à costa.

A praia de Moledo, em Caminha, está desaconselhada a banhos durante os próximos cinco dias. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Município local após uma análise ter detetado indícios de contaminação microbiológica na água do mar junto à costa.

 

De acordo com a autarquia, esta quinta-feira será içada a bandeira vermelha no areal. Vai manter-se até novos resultados de análises já solicitadas pela Câmara junto da Agência Portuguesa do Ambiente.

 

 

Análise da APA a desaconselhar banhos em Moledo

[Fonte: Município Caminha]

 

 

“Estamos convictos que o resultado da contra-análise será negativo pelo que, dentro em breve, todos os banhistas poderão desfrutar da qualidade da nossa praia de Moledo”, refere o Vice-Presidente da Câmara, Rui Lages.

 

“Assim que tenhamos os resultados destas novas análises daremos mais informações”, acrescentou.

 

A Praia de Moledo, recorde-se, foi este ano distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões.

 

Está situada na freguesia de Moledo, esta esta praia é de tipo costeira com uma morfologia arenosa, areia branca, e rochosa.

 

A praia de Moledo “oferece todas as condições para gozar a época balnear em pleno. Dentro dos parâmetros de qualidade exigidos, os extensos areais e o mar, aliados à paisagem, proporcionam a todos os veraneantes uma temporada memorável”, assegura o Município local.

 

Muito procurada, esta praia “contempla todos os equipamentos necessários ao seu usufruto e as suas qualidades terapêuticas, pela quantidade de iodo, são reconhecidas. A sua beleza, justifica a visita em qualquer mês do ano, conjugando aquela com condições ideais para a prática do surf, bodyboard e windsurf”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas