PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Bandeiras Azuis hasteadas em todas as praias marítimas

21 Junho, 2022 - 15:38

145

0

Época balnear começa a 1 de julho.

Foram esta terça-feira hasteadas as quatro Bandeiras Azuis nas praias marítimas do concelho. Caminha mantém, nesta época balnear, as cinco Bandeiras Azuis.

 

Todas as praias marítimas foram distinguidas com a Bandeira Azul: Praia da Foz do Minho, Praia de Moledo, Praia de Vila Praia de Âncora e Praia do Forte do Cão, assim como a Praia Fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, cujo início da época balnear está marcado para 1 de julho.

 

O Município de Caminha viu galardoadas ainda quatro praias pela Quercus com a bandeira “Qualidade Ouro”. Entretanto, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, considerou também a Praia do Forte do Cão como praia ZERO poluição. A época balnear arrancou oficialmente no concelho, nas praias marítimas, no dia 10, de junho e nas fluviais será a 1 de julho. Como já referimos, todas as condições foram reunidas para uma temporada de excelência.

 

Refira-se que a Praia do Forte do Cão, na freguesia de Âncora, continua a ser distinguida com um galardão restrito – é uma das 58 praias portuguesas de Zero Poluição. A distinção da associação ambientalista ZERO traduz uma classificação de excelência, por resultar de análises realizadas em três épocas balneares sucessivas, em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica.

 

Recorde-se também que o ano de 2021 ficou marcado por uma nova praia fluvial, Pedras Ruivas, em Seixas, que este ano continuará a funcionar com todas as condições. A época balnear acontece um pouco mais tarde nas praias fluviais, começando a 1 de julho, e estende-se até 31 de agosto.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas