PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Banda de Lanhelas, Ancorensis e Centro Social de Moledo com apoio financeiro

8 Fevereiro, 2015 - 12:32

217

0

Executivo Municipal de Caminha aprovou, com os votos favoráveis da maioria, três subsídios da ordem dos 15 mil euros.

O Executivo Municipal de Caminha aprovou, com os votos favoráveis da maioria, três subsídios da ordem dos 15 mil euros, a atribuir à Escola de Música da Sociedade Musical Banda Lanhelense, ao Centro Social e Paroquial de Moledo e à Ancorensis Cooperativa de Ensino.
O executivo vai atribuir à Escola de Música da Sociedade Musical Banda Lanhelense um subsídio no valor de 10 mil euros, de forma faseada, durante o ano de 2015, para apoiar a atividade da escola de música, que atualmente conta com mais de 50 alunos e 12 formandos. Recorda-se que a Sociedade Musical Banda Lanhelense tem mais de 160 anos de existência e é uma das bandas mais antigas do país com atividade continuada.
É objetivo da escola de música continuar a apostar fortemente na formação musical dos alunos, com o intuito de aumentar os recursos humanos da Banda Musical. Miguel Alves realçou a importância da Escola de Música da Banda de Lanhelas e disse que “é uma espécie de viveiro da própria banda”. Para o presidente da Câmara esta proposta permite, por um lado, “rejuvenescer a banda” e, por outro, “é um incentivo para a melhoria da qualidade da banda”. Também Guilherme Lagido considerou ser da “mais elementar justiça” a atribuição deste apoio. O vereador realçou as particularidades da Banda de Lanhelas, por ser uma banda onde coexistem várias gerações “com músicos dos 8 aos 80” e sublinhou que “é um viveiro de grandes músicos a nível nacional”. A Banda de Música comprometeu-se a realizar dois concertos musicais.
Entretanto, no âmbito da animação dos Centros de Dia/Convívio e Lares do concelho de Caminha, a Câmara Municipal vai atribuir ao Centro Social e Paroquial de Moledo um subsídio no valor de 2320 euros. Vai ainda ser atribuída à Ancorensis Cooperativa de Ensino um subsídio no valor de 2500 euros, para apoio a serviços de transportes.

Últimas