PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Autarquia realizou workshop de técnicas de promoção de propostas

13 Janeiro, 2016 - 11:19

137

0

Iniciativa, inserida no Orçamento Participativo, visou ensinar aos proponentes o que podem fazer para levar as pessoas a escolherem uma e não outra proposta.

A Câmara de Caminha realizou recentemente um workshop dirigido aos proponentes das 14 propostas que integram a lista final dos projetos a votação, integrados no Orçamento Participativo. Essa votação, para escolher três dos projetos, começará no dia 18 de janeiro.
O objetivo do workshop foi ensinar aos proponentes técnicas de promoção das respetivas propostas, ou seja, mostrar o que podem fazer para levar as pessoas a escolherem uma e não outra proposta. A intenção é promover uma grande participação e dinamizar todo o processo, envolvendo as pessoas.
Recorde-se que os projetos dizem respeito às freguesias de Gondar e Orbacém, Arga, Lanhelas, Seixas, Venade e Azevedo, Argela, Riba de Âncora, Âncora, Vila Praia de Âncora e Caminha e Vilarelho e são: Adaptação do Centro Cultural de Gondar para unidade de apoio domiciliário – União das freguesias de Gondar e Orbacém; Rede WIFI para as freguesias das Argas (Baixo, Cima e S. João) e Dem – Freguesias de Arga (Baixo, Cima e S. João) e Dem; Implementação de parque infantil e equipamento fitness junto ao rio Minho – Lanhelas; Beneficiação do edifício EB1 de Lanhelas (renovação de caixilharias) – Lanhelas; Requalificação dos abrigos das artes de pesca – Lanhelas; Requalificação da casa das Pedras Ruivas – Seixas; Requalificação do caminho entre Argela e Venade (Colarinha e Aldeia Nova) – Freguesias de Venade e Azevedo e freguesia de Argela; Rota dos moinhos / Limpeza das linhas de água – Freguesias de Venade e Azevedo e freguesia de Argela; Forno comunitário (Do Campo à Mesa) – Riba de Âncora; Beneficiação do Jardim de Infância – Âncora; Beneficiação da escola EB de Âncora Lage – Âncora; Recuperação do espaço envolvente ao Dólmen da Barrosa – Vila Praia de Âncora; Reparação do cais da Rua e colocação de guindaste para embarcações (Caminha) – Freguesias de Caminha e Vilarelho e Aquisição de cisterna para a junta de freguesia – Âncora.
Esta listagem resulta dos encontros de participação que decorreram no passado mês de outubro e nos quais os cidadãos disseram o que querem que a Câmara faça com os seus impostos e da necessária análise técnica, que avaliou a possibilidade de realização dos projetos. O modelo de Orçamento Participativo adotado pelo Município é completamente inovador e representa uma nova forma de estar e de trabalhar na Câmara de Caminha. No total, esses encontros mobilizaram mais de 250 cidadãos, com muitas ideias e projetos.
A partir do dia 18 de janeiro e até ao dia 11 de fevereiro, os caminhenses vão poder escolher os 3 projetos que querem ver desenvolvidos no concelho.

Últimas