PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Autarquia garante 1,5 milhões para reabilitação urbana em Caminha e VP Âncora

27 Janeiro, 2017 - 19:05

131

0

Notícia foi transmitida à população, durante a reunião descentralizada do Executivo, que se realizou no Salão Nobre do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal para reabilitação urbana do Centro Histórico de Caminha e da zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora, foi aprovada, estando assegurado um apoio comunitário de 1,5 milhões de euros. A notícia foi transmitida à população, durante a reunião descentralizada do Executivo, que se realizou no Salão Nobre do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
“Com um quadro comunitário já fechado, em que o Governo que o negociou, entendeu não ser prioritária a reabilitação urbana, havia contudo uma exceção, que este Executivo agarrou de imediato, mas que apenas contemplava perímetros urbanos com carências devidamente fundamentadas e de intervenção perfeitamente clarificada”, explica a autarquia.
O Executivo fez aprovar, no final de 2014, a delimitação de duas áreas de reabilitação urbana: do Centro Histórico de Caminha e da Sandia, em Vila Praia de Âncora, elaborando a respetiva candidatura, agora contemplada com 1,5 milhões de euros, dos quais 800 mil serão para a zona da Sandia e Vista Alegre, contemplando uma população da zona alta da freguesia, maioritariamente envelhecida, e que até agora não tinha conseguido fazer ouvir a sua voz junto da Câmara Municipal.

Últimas