PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Autarquia assinala 150 anos do nascimento de Miguel Ventura Terra

14 Julho, 2016 - 08:38

133

0

Comemorações começam esta quinta-feira , em Seixas, localidade que viu nascer o ilustre arquiteto.

A Câmara Municipal de Caminha assinala, a partir desta quinta-feira, os 150 anos do nascimento do arquiteto Miguel Ventura Terra com a promoção de várias atividades. As comemorações vão prolongar-se durante um ano. Concerto, exposição móvel, menu temático à mesa dos restaurantes aderentes do concelho, são algumas das propostas que vão marcar a data. As comemorações começam em Seixas, terra que o viu nascer, pelas 18h00, no Largo de São Bento.
Miguel Ventura Terra foi um ilustre arquiteto, autor de muitas obras emblemáticas, como por exemplo a Assembleia da República, o Teatro Politeama, o Santuário de Santa Luzia, a Maternidade Alfredo da Costa, o Liceu Camões, o Liceu Pedro Nunes, a Sinagoga de Lisboa e o edifício do Banco Totta&Açores também em Lisboa.
O Município vai assim divulgar a importância desta personalidade natural de Seixas durante um ano. As comemorações arrancam com um miniconcerto de homenagem a Miguel Ventura Terra pela Academia de Música Fernandes Fão, a que se seguirá a inauguração do Monumento Comemorativo dos 150 anos do Nascimento do Arquiteto Miguel Ventura Terra. Esta quinta-feira, as atividades encerram com a inauguração da exposição móvel “Miguel Ventura Terra (1866 – 1919)”, que visa dar a conhecer o trabalho notável levado a cabo pelo arquiteto seixense. Esta exposição estará patente, e em simultâneo, no Largo de São Bento, em Seixas, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha e, na Praça da República, em Vila Praia de Âncora, até do mês de agosto.
Entre esta sexta-feira e domingo, sete restaurantes do concelho associaram-se ao município e vão apresentar no cardápio o menu temático “Miguel Ventura Terra”.
Nos próximos meses serão divulgadas as atividades que integram as comemorações dos 150 anos do nascimento do arquiteto Miguel Ventura Terra.

Últimas