PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Autarquia acredita que edição deste ano da Caminha Doce foi ‘a melhor de sempre’

19 Fevereiro, 2015 - 08:11

122

0

Edilidade aponta a nova localização de certame com o rio Minho como pano de fundo foi uma das responsáveis pelo sucesso.

A Câmara Municipal de Caminha acredita que a edição deste ano da Caminha Doce “foi a melhor de sempre”. O certame arrancou no dia 13 de Fevereiro e terminou na passada terça-feira. A alteração do local, o número de expositores e vendas, os workshops, os insufláveis, a afluência de visitantes e a qualidade dos bolos a concurso marcaram o sucesso desta edição do certame que tornou Caminha ainda “mais doce” ao longo destes últimos cinco dias.
A nova localização de certame com o rio Minho como pano de fundo, refere a edilidade, foi uma das responsáveis pelo sucesso do certame. “A mudança de local foi muito positiva, deu mais visibilidade à Caminha Doce, deu mais visibilidade à nossa terra, à nossa forma de estar e à nossa forma de nos oferecermos ao mundo”, garantiu o presidente da Câmara, Miguel Alves.
Quanto ao número de visitantes, esta edição contou com milhares de pessoas, com destaque para a afluência do público galego durante o fim de semana. “Esta foi uma edição que correu muito bem, extraordinariamente bem, em termos de afluência de público”, referiu o edil caminhense.
Os workshops continuam a ser um dos fatores de sucesso da Caminha Doce. Cada vez mais procurados, este ano o certame contou com a presença de Mónica Pereira, vencedora do Chefs’ Academy, Cristina Barrocas, Daniela Amorim, Fátima Ribeiro, Elisabete Parreira Braga, Vanessa Alves e Marta Fernandes.
Quanto às vendas, comparativamente ao ano passado, apesar do número de expositores ser o mesmo, subiram consideravelmente. A grande participação e qualidade dos bolos a concurso também foram salientados pelo autarca de Caminha. Este ano, o concurso Arte Doce contou com sete bolos e os vencedores foram a Petinga Doce Pastelarias (1º lugar), a Camipão (2º) e a cake designer Clara da Cruz (3º).

Últimas