PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Associação de Danças e Cantares Genuínos da Serra d’Arga já tem nova sede

18 Novembro, 2016 - 08:41

171

0

Câmara Municipal vai ceder as instalações da antiga escola primária de Arga de Baixo para aquela associação.

A Câmara Municipal de Caminha vai ceder as instalações da antiga escola primária de Arga de Baixo para a Associação de Danças e Cantares Genuínos da Serra d’Arga mediante a celebração de um protocolo. Este grupo do concelho que está a comemorar o 25º aniversário vê assim um desejo tornado realidade. Domingo, dia 20 de novembro, as comemorações do quarto de século da associação vão decorrer no Mosteiro de São João d’Arga.
Esta medida, aprovada em reunião de Câmara, vem resolver um problema e satisfazer um anseio dos dirigentes e membros da Associação de Danças e Cantares Genuínos da Serra d’Arga. A Associação tem mantido desde a sua fundação, uma atividade intensa e constante, com o intuito de eternizar e divulgar a música tradicional da região e não dispunha até à data uma sede para desenvolver a sua atividade cultural e recreativa, facto que considera fundamental.
A Associação de Danças e Cantares Genuínos da Serra d’Arga está a comemorar o 25º aniversário. A associação foi fundada em 19 de novembro de 1991 por um grupo de pessoas da Serra d’Arga. A Associação é composta por três freguesias, Arga de São João, Arga de Baixo e Arga de Cima.
Este grupo apresenta no seu trajar, as mais típicas, tradicionais e representativas caraterísticas da sua região, desde o traje de mordoma que conta com mais de cem anos, até à afamada lavradeira da Serra d Arga, cujo traje é com certeza o mais representativo do Alto Minho. As suas cores são variadas, desde o roxo ou cor de pinhão ao vermelho, azul e verde.

Últimas