PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Assembleia Municipal vota novo PDM esta sexta-feira

6 Janeiro, 2017 - 01:36

146

0

Reunião está marcada para as 21h00. Vai decorrer no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.

A Assembleia Municipal de Caminha reúne em sessão extraordinária esta sexta-feira. Da ordem de trabalhos faz parte um único ponto, a aprovação da Proposta de Revisão do Plano Diretor Municipal de Caminha (PDM), já aprovado em reunião de câmara a 21 de dezembro de 2016.
Com 21 anos, o anterior PDM, que agora se encontra suspenso, “estava completamente ultrapassado e desadequado”, considera a autarquia em comunicado. “Por imperativo legal, deveria ter sido revisto há mais de 10 anos, mas o processo só viria a iniciar-se em 2006, nunca tendo o anterior Executivo chegado ao fim da revisão. Este Executivo assumiu o processo de revisão como uma prioridade, constituiu uma equipa de técnicos interna, coordenada pelo vice-presidente, Guilherme Lagido, e lançou mãos à obra. Em três anos foi possível completar um processo que se arrastava desde 2006, deixando o concelho sem uma estratégia em matéria territorial”, recorda a edilidade.
“O novo PDM resulta de um debate transparente e participativo, de um trabalho realizado sem recursos externos nem a avenças milionárias, como aconteceu antes. Foi possível desenhar um território que, sendo sustentado no turismo, valoriza a paisagem, a qualidade de vida e os espaços públicos cuidados”, disse o presidente da Câmara, Miguel Alves.
“O novo texto prepara o concelho para um crescimento substancial, sem comprometer as condições que garantem a qualidade de vida e a sustentabilidade do território de Caminha. Trata-se de um documento equilibrado, que defende a paisagem e as pessoas, potencia o turismo e a economia e permite o crescimento populacional, estando preparado para acomodar um aumento da ordem das 10 mil pessoas ao longo da próxima década”, conclui a autarquia caminhense.
A reunião está marcada para as 21h00. Vai decorrer no Valadares, Teatro Municipal de Caminha. À semelhança das sessões ordinárias, esta sessão pode ser acompanhada em direto, online, através do sítio do município e nas redes sociais a ele associadas.

Últimas