PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Artistas do concelho associam-se à prevenção dos maus tratos na infância

18 Abril, 2015 - 08:21

164

0

Painéis alusivos à iniciativa vão ser pintados este sábado, a partir das 11h00.

Pintura de painéis alusivos à prevenção dos maus tratos na infância por artistas do concelho de Caminha é a atividade agendada para este sábado, integrada na Campanha Laço Azul. Em abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Caminha está a comemorar o mês da prevenção dos maus tratos. O objetivo é consciencializar a comunidade para a problemática dos maus tratos na infância. Esta campanha encerra a 30 de abril com a apresentação do espetáculo “Infância Adiada”.
A partir das 11h00, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha e na Praça da República, em Vila Praia de Âncora, vários artistas do concelho vão pintar painéis relativos à prevenção dos maus tratos na infância. A Comunidade está, desde já, convidada a juntar-se a esta causa e a pintar sob orientação dos artistas envolvidos. Os painéis depois ficarão expostos nas respetivas praças.
A Campanha Laço Azul termina com a apresentação do espetáculo “Infância Adiada”, no dia 30 de abril, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, pelas 22 horas. Este espetáculo é coordenado por Carla Magalhães. A direção de atores está a cargo de Jéssica Moreira. A interpretação conta com Andreia Filipa, Avelina Fernandes, Carolina Pereira, Cristiana Geraldes Lima, Fábio Araújo, Gabriela Oliveira, Graça Meira, Hermínio Freitas, Joana Oliveira, João Moreira, Maria Meixeiro, Marisa Silva, Miguel Amorim, Paula Geraldes Lima e Paulo Gonçalves. O espetáculo tem a participação da Banda Brantner e do pianista Alex Costa.
A CPCJ de Caminha pretende com esta ação envolver e responsabilizar toda a comunidade na prevenção dos maus tratos, chamando à atenção para o papel ativo que se espera de cada cidadão.

Últimas