PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Artbeerfest reinventa-se e este ano vai levar a cerveja… até si!

18 Junho, 2020 - 09:31

428

0

PUB Com a edição deste ano cancelada, o ArtBeerfest reinventou-se para um 2020 adaptado às circunstâncias. A pensar no público, a organização vai realizar o e-ArtBeerfest, onde os habituais frequentadores deste […]

PUB

Com a edição deste ano cancelada, o ArtBeerfest reinventou-se para um 2020 adaptado às circunstâncias. A pensar no público, a organização vai realizar o e-ArtBeerfest, onde os habituais frequentadores deste festival poderão receber em casa as melhores cervejas artesanais. Como? Bastará adquirir um ou vários ingressos para este festival. O preço final será revertido na quantidade de cerveja que poderá receber, conforme a marca. Todo o lucro, apurou a Rádio Vale do Minho, será para os produtores envolvidos.

Neste festival digital, a prioridade vai para os produtores nacionais. “Agradecemos as dezenas de ofertas gratuitas de cervejeiras internacionais para integrarem os packs entrada, mas achamos que o momento é de oportunidade para a cerveja portuguesa, e da mesma forma uma oportunidade para dar-se a conhecer ainda mais internacionalmente”, refere a organização.

A próxima edição do ArtBeerfest, recorde-se, estava prevista para 9 a 12 de julho, em Caminha. Teve de ser cancelada devido às medidas de contenção da propagação do novo coronavírus (COVID-19).

Trata-se de um festival de cerveja artesanal implantado há vários anos naquela vila alto-minhota e que ganha terreno a cada edição. Em 2019, o evento registou cerca de 30 mil visitantes. 

É um festival que já granjeou fama em todo o mundo. A edição de 2019 voltou a contar com Mikkeller, um dos cervejeiros mais carismáticos do mundo, que adotou Caminha e o Artbeerfest quase como segunda casa. Foi realizada também a mais famosa corrida do mundo cervejeiro, a World Beer Run.

Mas nem só de cerveja vive o Artbeerfest. Facto. A edição de 2019 ficou marcada pela estreia mundial do primeiro documentário sobre o fenómeno da cerveja artesanal em Portugal, da autoria da premiada jornalista/documentarista Catarina Neves.

Os visitantes e o prestígio crescem e quem beneficia também de tudo isto, obviamente, é o Município. O presidente da Câmara, Miguel Alves, não tem poupado elogios a um evento que nos primeiros dias de julho deixa Caminha pelas costuras.

“O crescimento do número de turistas só surpreende quem anda desatento. A indústria do Turismo é a mais importante do concelho, o investimento público e privado tem crescido nesta área e não é á toa que, nestes seis últimos anos, temos crescido sempre em número de turistas e de proveitos na hotelaria e restauração”, disse o autarca caminhense.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas