PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Artbeerfest já rebenta pelas costuras

11 Julho, 2014 - 19:44

149

0

Organização diz que primeira noite superou todas as expectativas. Cerveja artesanal caminhense estreou-se no certame e está a ser um êxito.

O Artbeerfest Caminha 2014 arrancou a todo o gás. A organização não pode estar mais satisfeita. “A primeira noite do evento registou sensivelmente o dobro dos visitantes do ano passado. Começamos a acreditar que esta pode mesmo ser uma edição memorável do certame, até porque São Pedro está a ser um ‘amigalhaço’. Esperemos que este calor continue até domingo”, disse à Vale do Minho Octávio Costa, da organização.
O calor durante a tarde desta sexta-feira apertou e não faltava gente a circular pelo recinto para experimentar ou repetir as variadas marcas de cervejas artesanais representadas. Esta edição conta com a presença de 29 produtores, oriundos de Portugal, Espanha, Holanda, Itália e Estados Unidos. É de realçar que uma das cervejas, a “Maruja”, é do concelho de Caminha. “A Maruja não tem aqui qualquer rival. Este movimento não tem esse princípio. Nós, cervejeiros, aprendemos todos uns com os outros. É natural que muitas destas cervejas sejam do agrado dos nossos visitantes e a Maruja também terá o seu espaço”, disse Joaquim Ribeiro, produtor. Questionado sobre como se está a sair a Maruja, o responsável mostra-se batante feliz. “Está a superar as nossas expectativas. Nem sei se vamos ter produção que chegue até ao final do evento”, disse.
O Artbeerfest Caminha prolonga-se até domingo. O centro histórico de Caminha está a ser o ponto de encontro entre produtores de cerveja artesanal, apreciadores do produto ou simples curiosos atraídos pela vontade de provar novos sabores.
Lá mais para o final do verão, de 4 a 7 de Setembro, é a vez de Lisboa acolher este certame.

Últimas