PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Artbeerfest com ‘forte impacto económico’ na restauração e hotelaria

1 Março, 2016 - 16:02

269

0

‘Conclusão resulta de um estudo realizado pela Escola de Ciências Empresariais de Valença

O Artbeerfest tem um “forte impacto económico no concelho de Caminha, com elevado retorno na economia em geral, sobretudo nas áreas mais ligadas à restauração e hotelaria”. A conclusão resulta de um estudo realizado pela Escola de Ciências Empresariais de Valença, apresentado esta segunda-feira nos Paços do Concelho. Este evento, como outros, “num concelho como o nosso, têm de ser olhados como as nossas fábricas, as nossas indústrias”, disse a propósito o presidente da Câmara, revelando que o Festival Internacional de Cerveja Artesanal e dos Mestres Cervejeiros é o segundo evento mais apoiado, em termos diretos e indiretos, pelo Município de Caminha.
O estudo em questão avaliou o evento em termos da dimensão económica e do branding, debruçando-se sobre a edição de 2015. O trabalho da Escola de Ciências Empresariais de Valença, um organismo do IPVC, tem caráter exploratório e vai ser agora aprofundado, através de um protocolo assinado ontem mesmo com a Universidade Católica de Braga. Na sessão participaram os professores António Amaral, Álvaro Cairrão e Luís Barreto, todos da Escola de Valença, e Octávio Costa, um dos promotores do evento.
Para Miguel Alves, este estudo é bastante útil e mostra a importância da sintonia entre a visão empresarial e a visão autárquica.”Às vezes é mais fácil usar a demagogia do que ser inteligente”, comentou, exemplificando com casos de certos críticos que falam em “festas e festinhas” ignorando a valia da oferta cultural e de lazer num concelho com vocação iminentemente turística.
Recorde-se que a próxima edição do Artbeerfest, em Caminha, vai decorrer entre 7 e 10 de julho.