PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Caminha: Andam a roubar os peteiros de Nª Srª da Bonança

7 Setembro, 2022 - 22:19

715

0

Festividades começaram esta quarta-feira.

São pequenos mealheiros, conhecidos como peteiros. Anualmente são distribuídos pelos vários estabelecimentos comerciais de Vila Praia de Âncora, em Caminha,… e estão a ser roubados, avança o Jornal C

 

“Infelizmente é verdade. Ao que nós chegamos!”, lamentou o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro, àquele periódico.

 

Pelas redes sociais, multiplicam-se alertas sobre um casal que rouba não só os peteiros que contêm as esmolas, mas também artigos diversos no interior dos estabelecimentos. 

 

Acrescenta o Jornal C que “o casal terá sido captado pelas câmaras de vídeo numa das lojas da vila assaltada” esta quarta-feira.

 

Contactada pela Rádio Vale do Minho, a GNR confirmou esta ocorrência. As investigações estão em curso.

Vila Praia de Âncora em festa até domingo

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, está em festa. Começaram esta quarta-feira as Festas em Honra de Nª Srª da Bonança, com tradição registada desde 1883.

 

As festividades prolongam-se até domingo, dia 11 de setembro.

 

É a festa principal da comunidade de Vila Praia de Âncora, muito ligada à classe piscatória local, que congrega não só os pescadores, mas também muitas outras pessoas do concelho e da região, que aqui ocorrem para celebrar e festejar os momentos religiosos e culturais, e de diversão.

 

Apresenta anualmente um forte cartaz cultural, onde não falta a presença dos melhores grupos de música variada, bandas filarmónicas, dança, folclore, cortejo etnográfico, procissões religiosas, fogo-de-artifício, boa comida e bom vinho!

 

O ponto alto da festa, é sem dúvida, a imponente procissão ao mar, com a participação de dezenas de embarcações engalanadas, que se dirigem-se ao Forte da Ínsua para aí recolher a imagem da Senhora do Ínsua.

 

 

Confira o cartaz da edição deste ano [Fonte: Município Caminha]

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/GNR]

Últimas