PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Ancorensis não vai arrancar com o ano letivo 2016/2017

30 Agosto, 2016 - 19:02

134

0

Câmara Municipal de Caminha já comunicou ao Ministério de Educação a decisão da Ancorensis.

A Ancorensis, Cooperativa de Ensino C.R.L. não vai arrancar com o ano letivo 2016/2017. O anúncio foi feito ao final da tarde desta terça-feira pela autarquia caminhense que diz ter tomado conhecimento da decisão que emanou da Assembleia Geral da Ancorensis, realizada segunda-feira. Refere a edilidade em comunicado que a deliberação vai no sentido “de proceder ao despedimento coletivo de todo o pessoal docente e não docente e não arrancar com o ano letivo 2016/2017”.
“Face à decisão tomada pela Ancorensis, tendo em conta a proximidade do início do ano letivo e a instabilidade criada junto da comunidade escolar, a Câmara Municipal de Caminha vem reafirmar o seu compromisso com a população garantindo que mobilizará todos os recursos disponíveis de modo a que todos os alunos do concelho de Caminha possam ter assegurada vaga nas escolas do concelho”, garante a autarquia em nota de imprensa.
Entretanto, a Câmara Municipal de Caminha já comunicou ao Ministério de Educação a decisão da Ancorensis “e os impactos que a mesma sempre terá no nosso concelho, especialmente em todo o Vale do Âncora”. A autarquia garante ainda estar “em contacto permanente” com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte e o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais de modo a encontrar soluções. “Brevemente, serão tornadas públicas as medidas de resolução do impasse criado”, continua a nota de imprensa onde é deixada “uma palavra de solidariedade” para os trabalhadores da Ancorensis que foram colocados numa situação de desemprego. “A Câmara Municipal de Caminha compromete-se a acompanhar a situação de cada trabalhadora e cada trabalhador, com espírito construtivo e em permanente diálogo com todos, incluindo as respetivas estruturas sindicais”, conclui.

Últimas