PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Acesso proibido a passeios marginais, passadiços e ecovias

22 Janeiro, 2021 - 11:08

808

0

PUB O Município de Caminha interditou o passeio e permanência em vias pedonais junto ao mar. Uma decisão tomada na sequência das medidas recentemente anunciadas pelo Governo no sentido de evitar […]

PUB

O Município de Caminha interditou o passeio e permanência em vias pedonais junto ao mar. Uma decisão tomada na sequência das medidas recentemente anunciadas pelo Governo no sentido de evitar a propagação da COVID-19.

Assim, por despacho do Presidente da Câmara, Miguel Alves, está interdito o passeio nos diversos passadiços e ecovias do concelho de Caminha, bem como no Paredão de Moledo ou na zona pedonal da Avenida Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora.

“Apesar do esforço de sensibilização e até do aparecimento da chuva, continuamos a ver muita gente a passear tranquilamente junto ao mar ou nas ecovias do concelho. Em permanente contacto com a Capitania e com a GNR, decidi interditar o passeio nesses espaços”, referiu o autarca. “Sei que há pessoas que precisam de fazer o seu passeio higiénico ou passear o animal de companhia mas isso deve ser feito de forma breve e junto a casa, não deve servir de desculpa para passar duas horas a passear à beira-mar”, sublinhou.

De acordo com o relatório mais recente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), datado da passada quarta-feira, Caminha segue agora com 1.179 casos confirmados, sendo que 340 estão ativos. Há 815 casos recuperados e 24 óbitos registados.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas