PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: 14 milhões de investimento com fundos comunitários – “É obra!”, diz Miguel Alves

6 Fevereiro, 2021 - 13:11

201

0

PUB O concelho de Caminha teve 32 operações aprovadas que permitiram alavancar um investimento global de cerca de 14 milhões de euros no conjunto do seu território, de acordo com […]

PUB

O concelho de Caminha teve 32 operações aprovadas que permitiram alavancar um investimento global de
cerca de 14 milhões de euros no conjunto do seu território, de acordo com o documento Norte EU – Dinâmica dos fundos europeus na Região do Norte publicada no sítio oficial da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, que reúne e quantifica os investimentos da esfera municipal que foram aprovados no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020.

O número, considera o Município, “é tanto mais relevante, porquanto representa um investimento de 732,9 euros por habitante, o que faz do concelho de Caminha o detentor do sexto maior investimento per capita do conjunto dos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo”.

“O reconhecimento das autoridades nacionais resulta do esforço que o Município fez para mobilizar o máximo de recursos para o investimento público que beneficia as populações. Só não fazemos mais porque não temos recursos suficientes para
garantirmos a nossa parte do financiamento das obras mas orgulhamo-nos de ter conseguido garantir obras como a da Escola Secundária de Caminha, a EBS do Vale do Âncora, o novo Cais dos Pescadores de Caminha, a reabilitação urbana das duas vilas, as obras de saneamento, a criação de redes de faixas de combustível ou o marcado municipal. Em quatro anos, conseguimos garantir 14 milhões de investimento público em Caminha. É caso para dizer: é obra!”, exclamou o presidente da Câmara, Miguel Alves.

O documento de avaliação contínua do investimento da região baseia-se no reporte da Agência para o Desenvolvimento e Coesão e apenas tem em conta o financiamento comunitário garantido até ao final do mês de junho de 2020. Entretanto, o Município já garantiu novos investimentos estando em causa, neste momento, valores de investimento superiores ao noticiado.

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

 

PUB

 

Últimas