PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Cambeses triplica capacidade de abastecimento a carros de combate a incêndios

6 Abril, 2023 - 22:25

911

0

Presidente da Junta recordou que era um “investimento prioritário”.

É o mais recente investimento, a cargo da Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção.

 

Trata-se de uma captação de água, constituída por furo artesiano, infraestruturas e sistema de bombagem equipado para abastecimento de apoio emergente à Proteção Civil.

 

Segundo a Junta de Freguesia, vai permitir que, em situações extremas de seca severa, a freguesia tenha capacidade e reservas de agua suficientes para garantir os recursos necessários para fazer face a períodos críticos de incêndios como os ocorridos em 2017.

 

“É um investimento integrado que permite triplicar a capacidade de abastecimento de carros de combate a incêndios e garante um significativo aumento das nossas reservas de água que todos os anos acautelamos para o nosso serviço de Proteção Civil”, disse à Rádio Vale do Minho a Presidente da Junta, Catarina Lourenço.

 

A autarca socialista disse ainda que este era “um investimento prioritário”, e que foi “financeiramente muito exigente”.

 

No entanto, realçou, “não podíamos deixar de assumir este compromisso. A cooperação institucional, a sensibilidade junto das entidades competentes  permite-nos hoje  a garantia de financiamento e tomar a decisão de avançar”.

 

A captação, assegurou Catarina Lourenço “terá um rigoroso controlo  de gestão e a sua utilização obedecerá a parâmetros e métricas  muitos específicos. Está bem localizada e com bons acessos, o que permite uma rápida e pronta intervenção em caso de necessidade”.

 

 

[Fotografia: JF Cambeses]

Tópicos:

#Prevenção

Últimas