PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Câmara vai tomar medidas para minimizar acidentes com animais à solta nas estradas

11 Abril, 2014 - 07:18

340

0

Autarquia promete mais sinalização e vedações nos pontos mais críticos.

A Câmara de Paredes de Coura vai tomar medidas para minimizar o problema dos acidentes com gado abandonado nas estradas do concelho. A garantia foi deixada à Vale do Minho pelo presidente da Câmara após o conhecimento de que a população de várias freguesias está preocupada devido aos sucessivos desastres causados por animais à solta. O autarca courense, Vitor Pereira, promete mais prevenção e sinalização. “Os courenses e as pessoas do Alto Minho, quando atravessam estes espaços, já sabem por experiência própria que há gado bravio e animais à solta nestas áreas. Mas deve existir sinalização para quem visita o concelho pela primeira vez. Com essa sinalização, as pessoas tomam mais precauções e moderam a velocidade”, disse o edil.
Mas as medidas não ficam por aqui. Vítor Pereira garante ainda a colocação de vedações nas estradas mais sujeitas a este tipo de acidentes. “Nas zonas mais críticas poderemos utilizar algumas formas de vedação. Acho também que os donos dos animais terão de fazer um esforço na identificação através de uma resenha do animal. A partir daí, penso que este problema pode ser mais controlado”, considera.
Recorde-se que um acidente deste género, em Évora, marcou o dia de Natal do ano passado. E só recentemente é que foram identificadas as origens do cavalo que causou este desastre. É oriundo da região espanhola da Andaluzia, mas o proprietário continua por identificar. Deste acidente resultaram quatro mortos e quatro feridos graves.

Últimas