PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Câmara vai reduzir preço das tarifas de resíduos sólidos para consumidores domésticos

7 Julho, 2014 - 10:10

135

0

A proposta é do presidente da Câmara, Miguel Alves, e vai ser discutida e votada já esta terça-feira, na reunião do Executivo, que terá lugar em Vila Praia de Âncora.

O valor cobrado pelo município pela recolha, tratamento e depósito de resíduos sólidos urbanos e equivalentes e pela tarifa devida pela disponibilidade do serviço no escalão dos domésticos até 12m3 vão ser reduzidos em 20%. A proposta é do presidente da Câmara, Miguel Alves, e vai ser discutida e votada já esta terça-feira, na reunião do Executivo, que terá lugar em Vila Praia de Âncora. Cumprindo a promessa feita na passada semana, Miguel Alves vai propor ainda a aprovação de um subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, no montante de 15 mil euros, como forma de comparticipação nos custos com a elaboração do projeto do cineteatro.
“O presidente, considerando as dificuldades económicas das famílias do nosso concelho, bem assim como o interesse do município em prosseguir políticas de solidariedade, coesão social e territorial, capazes de atenuar os efeitos da crise que se faz sentir no país e no concelho, decidiu baixar os preços de algumas tarifas, no caso as que dizem respeito aos resíduos sólidos”, refere a autarquia em comunicado.
A proposta propõe a alteração do tarifário, com uma redução de 20%, no que se refere à tarifa devida pela recolha, tratamento e depósito de resíduos sólidos urbanos e equivalentes e na tarifa devida pela disponibilidade do serviço.
Pelas mesmas razões, propõe-se também que esta alteração se aplique, apenas, ao escalão dos domésticos até 12m3.
Em relação à tarifa devida pela disponibilidade do serviço, recorde-se que o valor em vigor (utentes domésticos) é de 2,50 euros. A proposta inclui uma redução para 2,00 euros.
Já a tarifa devida pela recolha, tratamento e depósito de resíduos sólidos urbanos e equivalentes, que para os utentes domésticos (por m3 de água faturada) até 12m3 é atualmente de 0,52 euros, mas em face da nova proposta, passará para 0,42 euros.
A reunião terá lugar no Gabinete de Apoio ao Munícipe, pelas 15h00.

Últimas