PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Câmara vai lançar a concurso projecto de indústrias criativas

9 Agosto, 2010 - 12:09

365

0

Com um investimento calculado de 1,2 milhões de euros já aprovado pelo QREN, a Câmara Municpal de Vila Nova de Cerveira prepara-se, para em breve, lançar a concurso público os trabalhos de adaptação do interior dos dois pavilhões do Fórum Cultural da vila, para que dentro de um ano possa acolher um espaço de indústrias criativas.

Com um investimento calculado de 1,2 milhões de euros já aprovado pelo QREN, a Câmara Municpal de Vila Nova de Cerveira prepara-se, para em breve, lançar a concurso público os trabalhos de adaptação do interior dos dois pavilhões do Fórum Cultural da vila, para que dentro de um ano possa acolher um espaço de indústrias criativas. Confirmação dada à RVM, pelo autarca cerveirence.

No fundo, trata-se de criar uma incubadora de empresas no distrito. A primeira surgiu na cidade de Viana do Castelo pela acção da Associação Industrial do Minho. Para o ano, está prevista a abertura de um espaço idêntico em Vila Nova de Cerveira, numa parceria da autarquia com a Fundação da Bienal de Arte.
José Manuel Carpinteira explica que o sector das artes não foi escolhido por acaso. O autarca sublinha que este projecto vai permitir a criação de novas empresas ou a consolidação de outras, pois trata-se de um primeiro apoio que tem um período máximo de duração de dois anos.

Com um investimento de 1,2 milhões de euros, o projecto das indústrias criativas para Vila Nova de Cerveira já viu a candidatura aprovada pelo QREN, e agora vai ser lançado a concurso público.
O projecto vai ser desenvolvido em duas fases, uma para fazer a adapatação do espaço e a segunda em que se vão instalar as empresas.
Os projectos também ligados ao sector criativo poderão vir de nove áreas definidas tal como a pintura, escultura, os audiovisuais, entre outros que tenham ligação à Bienal.

Últimas