PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Câmara vai injectar 80 mil euros no Matadouro para cobrir dívidas em atraso

26 Fevereiro, 2013 - 10:25

217

0

Estão, ainda, previstas algumas mudanças de modernização do Matadouro, com a ampliação da zona de frio, para ser possível aumentar o número de abate.

A Câmara Municipal de Monção vai injectar 80 mil euros no Matadouro local, empresa municipal, da qual a câmara é actualmente a única sócia.

A verba será utilizada para dar resposta a algumas alterações de funcionamento da estrutura, nomeadamente a substituição do combustível de gás por combustível a lenha, tendo em vista uma medida de poupança.

Por outro lado, pretende-se suprir algumas dívidas em atraso, decorrentes de pequenos investimentos feitos no Matadouro, exigidos pela Direcção Geral de Veterinária.

José Emílio Moreira admite que a actual gestão tem “resultados positivos, em termos operacionais”, mas é insuficiente, sendo necessário este montante de 80 mil euros.

O autarca local recorda que a manutenção dos 12 postos de trabalho é o mais importante, sendo, por isso, necessário manter as contas equilibradas, naquela estrutura.

Estão, ainda, previstas algumas mudanças de modernização do Matadouro, com a ampliação da zona de frio, para ser possível aumentar o número de abates.

Com esta medida, o autarca pretende criar mais “rentabilidade” e conseguir “mais resultados financeiros”.

Está, também, a ser pensada, no futuro, a colocação de painéis solares.

O Matadouro Regional de Monção, empresa municipal, tem actualmente 12 colaboradores, sendo a Câmara Municipal de Monção a única detentora do capital social.

Últimas