PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Câmara receia que escultura roubada já tenha sido derretida

23 Abril, 2014 - 07:05

231

0

Estátua de bronze foi roubada no início do mês. Até agora poucas pistas existem sobre os autores do furto.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira receia que a escultura em homenagem aos militares da Guerra Colonial já tenha sido derretida. A estátua de bronze foi roubada no princípio do mês. A autarquia apresentou de imediato queixa na GNR contra desconhecidos.
“Não temos qualquer notícia. Temos questionado a GNR como entidade que acompanhou o assunto, mas sabemos infelizmente que uma estátua de bronze como esta pode já ter ido para um forno de fundição. O rasto é imediatamente perdido. Dificilmente será recuperada”, lamentou à Vale do Minho o presidente da Câmara, Fernando Nogueira.
O edil garante no entanto que o local não vai permanecer vazio durante muito tempo. “Esquacionamos substituir a escultura. Não por outra em bronze, mas noutro material menos apetecível para este tipo de vandalismo”, referiu.
O memorial aos militares do concelho falecidos na Guerra Colonial foi inaugurado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, a 1 de Outubro de 2008, na Avenida dos Heróis do Ultramar. A obra é da autoria de Manuel Sousa Pereira.

Últimas