PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Câmara quer reabilitação de estradas e mais sinalização

13 Março, 2014 - 06:50

187

0

Presidente da Câmara reuniu com a diretora da delegação Regional de Viana do castelo das Estradas de Portugal.

O Presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, reuniu com a diretora da delegação Regional de Viana do castelo das Estradas de Portugal, Luísa Cordeiro no sentido de abordar algumas questões importantes para o concelho e solicitar a sua intervenção na resolução das mesmas.
Uma das diligências solicitadas foi a Reabilitação da EN101, entre Sabadim e a rotunda da variante à sede do Concelho, na freguesia de Proselo, por se tratar do único troço desta via, entre Monção e Arcos de Valdevez, que não foi repavimentado e se apresentar em péssimas condições, criando dificuldades de circulação e diminuindo a segurança rodoviária. “Esta intervenção é de grande importância porque este troço tem um grande volume de tráfego, sendo a única estrada nacional pelo interior do distrito de Viana do Castelo por onde circula o trânsito entre Monção e Braga, nomeadamente o pesado”, refere a autarquia em comunicado.
A reabilitação da EN 202, a partir da antiga Escola Primária de Guilhadeses foi outra questão abordada “por também apresentar péssimas condições do piso, falta de sinalização horizontal e passadeiras. Esta via reveste-se de total importância porque serve de acesso ao Parque Empresarial de Mogueiras, interliga com o Parque Empresarial de padreiro e serve a Escola de Távora, Lar, creche e Jardim de Infância de Guilhadeses”, aponta o documento enviado à imprensa.
Também no âmbito da sinalização foram solicitadas as intervenções na EN 101, EN 202; EN 304-1 e EN 306, estando prevista a substituição de toda a sinalização danificada, bem como todos os sinais que não se enquadrem com a
sinalização horizontal, a qual foi retificada recentemente.

Últimas