PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Câmara quer lançar “operação de charme” na Assembleia da República

15 Abril, 2014 - 05:34

201

0

Autarquia pensa servir Alvarinho aos deputados.

A Câmara de Monção pretende lançar, em conjunto com a autarquia de Melgaço, uma “operação de charme” na Assembleia da República. Recorde-se que no próximo dia 2 de Maio vai ser votado no Parlamento um projecto de resolução para preservar a exclusividade da produção de vinho alvarinho na sub-região de Monção e Melgaço. Em declarações à Vale do Minho, o autarca de de Monção garantiu que as duas Câmaras vão marcar presença nas galerias de São Bento. Augusto Domingues fala na possibilidade de servir Alvarinho aos deputados.
“Eu já estava a pensar oferecer-lhes [aos deputados] agora no dia 2 de Maio um copo de Alvarinho. Mas como será o último assunto a ser votado, correremos o risco de não ter lá ninguém. Propôs-se o dia anterior, mas é feriado. Neste momento será portanto difícil, mas mais para a frente poderemos vir a fazer então esta operação de charme. Talvez mais perto da Feira do Alvarinho. Será uma campanha de promoção e fazer os possíveis para que os deputados venham a Monção”, explicou o edil à Vale do Minho.
Recorde-se que no princípio deste mês, os deputados do PSD na Assembleia da República, eleitos por Viana do Castelo, apelaram em Monção à união de todas as forças políticas no sentido de votarem favoravelmente a manutenção da exclusividade da produção de vinho alvarinho na sub-região de Monção e Melgaço.
Refira-se no entanto que Abel Batista, deputado pelo CDS-PP na Assembleia da República, já tinha garantido à Vale do Minho que a exclusividade da produção de vinho alvarinho na sub-região de Monção e Melgaço vai manter-se. “Não está em cima da mesa fazer alterações às áreas geográficas nem às regiões demarcadas. Coloquei essa questão à equipa governamental, que por sua vez não vai fazer nenhuma alteração. Não irá haver alargamento”, garantiu o deputado.

Últimas