PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Câmara Municipal transfere mais de 285 mil euros para Juntas de Freguesia

24 Março, 2011 - 07:43

263

0

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de executivo, a transferência de cerca de 285 mil euros para várias Juntas de Freguesia do concelho.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de executivo, a transferência de cerca de 285 mil euros para várias Juntas de Freguesia do concelho. Em causa estão várias beneficiações e ainda protocolos de colaboração para limpeza e conservação ambiental de jardins e espaços verdes das freguesias.
Segundo um comunicado enviado às redacções, a autarquia transferiu, mediante protocolos de colaboração e no espírito de colaboração técnico e financeiro com as juntas de freguesia, mais de 99 mil euros para pavimentações, melhoramentos de caminhos, alargamento de cemitérios e para a construção de muros nas freguesias de Monserrate, Vilar de Murteda, Chafé, Vila Franca, Vila Nova de Anha e Meadela.
O executivo aprovou ainda protocolos de colaboração para limpeza e conservação ambiental de jardins e espaços verdes no valor global de 186 mil euros para espaços na Areosa, Chafé, Darque, Meadela, Monserrate e Santa Maria Maior.
Recorde-se que a Câmara Municipal tem também em curso protocolos de colaboração com as quarenta freguesias do concelho no valor total de cerca de 1.5 milhões de euros, a entregar mensalmente para diversos melhoramentos da iniciativa das freguesias e a limpeza de caminhos municipais que permitem às freguesias avançar com investimentos próprios, mas também para iniciativas como gestão e conservação de espaços públicos, a beneficiação de infra-estruturas e equipamentos na área do centro cívico da freguesia e a conservação da sinalização das freguesias.