PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Câmara Municipal aprova reduções e isenções de impostos

31 Outubro, 2013 - 11:19

125

0

O IMI desce para 0.37%, representando uma redução de 26 por cento relativamente à taxa máxima que a lei permite, ou seja, a taxa fixada pelo Governo de 0.5%. De referir que foi ainda aprovado majorar até trinta por cento a taxa aplicável a prédios urbanos degradados de forma a incentivar a reabilitação urbana destes prédios.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a redução das taxas de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis e da Derrama sobre os lucros tributáveis do IRC das empresas com volume de negócios inferior a 150 mil euros. Estas medidas têm em conta a atual situação económica do país e pretendem proteger as famílias e a economia local.

Assim, o IMI desce para 0.37%, representando uma redução de 26 por cento relativamente à taxa máxima que a lei permite, ou seja, a taxa fixada pelo Governo de 0.5%. De referir que foi ainda aprovado majorar até trinta por cento a taxa aplicável a prédios urbanos degradados de forma a incentivar a reabilitação urbana destes prédios.

O executivo aprovou ainda a isenção da derrama para os sujeitos passivos e empresas com um volume de negócios, no ano anterior, inferior a 150 mil euros, sendo que a taxa sobre o lucro tributável fica fixado em 1.5 pontos percentuais sobre o lucro do IRC relativo a 2013, para volumes de negócios superiores a 150 mil euros.

Últimas