PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Câmara Municipal aprova apoio à beneficiação de habitações degradadas de famílias carenciadas

13 Janeiro, 2014 - 13:47

118

0

Em causa estão mais de noventa mil euros para obras de beneficiação em vinte casas de famílias carenciadas do concelho.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a realização de protocolos para beneficiação de habitações degradadas, no âmbito da Medida 4 da autarquia. Em causa estão mais de noventa mil euros para obras de beneficiação em vinte casas de famílias carenciadas do concelho.

Esta medida pretende dar resposta social a famílias em situação de vulnerabilidade e integra um Regulamento criado em 2004 para Apoio às Organizações de Solidariedade para ajudar em “ações pontuais de resposta social através da comparticipação financeira em obras de reparação ou beneficiação de habitações degradadas pertencentes a agregados familiares comprovadamente carenciados ou que, sendo propriedade de instituições sociais, se destinem a realojar famílias com carências habitacionais graves”.

Assim, e depois de uma avaliação socioeconómica efetuada pela Ação Social da Autarquia e com o pedido formulado e previamente discutido pela respetiva comissão de freguesia/interfreguesias da Rede Social de Viana do Castelo, foi aprovada a atribuição de 91.965.

Os apoios financeiros, de acordo com o regulamento, vão ser entregues às juntas de freguesia de Alvarães, Perre, União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão, União de Freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela, Junta de Freguesia de Mujães, União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, União de Freguesias de Nogueira, Meixedo, Vilar Murteda e Junta de Freguesia de Montaria e à Conferência Vicentina de Barroselas e à Conferência Vicentina da Paróquia do Senhor do Socorro.

Últimas