PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Câmara Municipal apoia obras de reabilitação das Igrejas Matriz e de S. Bento

19 Junho, 2013 - 14:22

55

0

Os trabalhos estão orçados em cerca de 180 mil euros e a Câmara Municipal deliberou atribuir uma verba de 100 mil euros, no sentido de arrancar com a obra. Para além disso, a Câmara Municipal irá colaborar com os seus serviços técnicos.

A Igreja Matriz e a Igreja de São Bento, ambas situadas na vila de Arcos de Valdevez, vão entrar em obras de reabilitação da cobertura. Os trabalhos, que serão iniciados ainda este mês, incidem na substituição dos telhados e na revisão das estruturas de cada um dos edifícios.

“Intervenção urgentíssima para parar a degradação do património” foi assim que Francisco Rodrigues de Araújo, Presidente do Município dos Arcos de Valdevez, definiu esta intervenção, lembrando que são um acervo importante que o concelho possui em termos de património religioso e não pode, de forma alguma, ser deixado ao abandono e deixar que se degrade ainda mais.

Os trabalhos estão orçados em cerca de 180 mil euros e a Câmara municipal deliberou atribuir, nesta fase, uma verba de 100 mil euros, no sentido de arrancar com a obra. Para além disso, o executivo vai colaborar com os seus serviços técnicos.

O pároco José Aventino Amorim de Freitas, da Paróquia dos Arcos revelou que a angariação de verba para este projeto é uma grande preocupação para a Paróquia, e que, para custear o restante valor das obras, estão a ser organizadas várias iniciativas que permitam envolver a comunidade em redor do cuidado das Igrejas dos Arcos de Valdevez.

Para Agosto está previsto um mega picnic que pretende juntar toda a comunidade em prol deste projeto de recuperação.

Últimas