PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Câmara mantém tarifas de consumo do serviço de abastecimento de água e saneamento básico

20 Março, 2014 - 07:21

285

0

Autarquia justifica decisão “com a complexa conjuntura económica dos dias que correm”.

A Câmara de Monção decidiu manter no presente ano as tarifas de consumo do serviço de abastecimento de água e saneamento básico do último ano, procedendo ainda à diminuição, em cerca de 50 por cento, de alguns serviços associados como colocação de contadores e tarifas de instalação/ligação do ramal de distribuição de água e drenagem de águas residuais domésticas.
Esta decisão, aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal, justifica-se “com a complexa conjuntura económica dos dias que correm e tem como finalidade amenizar as dificuldades financeiras vividas por muitas famílias monçanenses”, explica a autarquia em comunicado. “Estamos conscientes das dificuldades e, dentro do possível, vamos procurando minimizar, nesta e outras questões, os apertos que os monçanenses sentem no quotidiano” referiu Augusto Domingues, sustentando que “caso as decisões a nível local fossem seguidas pela administração central estaríamos seguramente mais protegidos e desafogados”.
O tarifário ao consumo está em linha com os demais municípios do Vale do Minho. Em termos de qualidade, a água ao domicílio em Monção é, de acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), a segunda melhor para consumo humano entre os dez concelhos da região do Alto Minho.
Apenas superada pela água da capital do distrito, com parâmetros de qualidade de 99,66 por cento, a água disponibilizada aos habitantes de Monção situa-se em 98,90 por cento, ultrapassando os restantes concelhos da região e a média nacional de 98,35 por cento.

Últimas