PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Câmara indignada com roubo da escultura em homenagem aos militares da Guerra Colonial

11 Abril, 2014 - 15:05

155

0

Autarquia já apresentou queixa na GNR contra desconhecidos.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está indignada com o desaparecimento da escultura em bronze em homenagem aos militares mortos durante a Guerra Colonial, roubada na madrugada de quarta-feira. Lamentando esta situação, o executivo procedeu de imediato às diligências necessárias junto das autoridades competentes.
O presidente do executivo cerveirense condena este episódio de vandalismo, que apresenta indícios de não ser um caso isolado no concelho, alertando para a necessidade destas práticas serem combatidas com o intuito de travar este tipo de criminalidade.
Fernando Nogueira explica que a Câmara Municipal apresentou queixa na GNR contra desconhecidos, aguardando pelo desfecho da investigação.
Denominada de ‘vila das artes’, Cerveira dispõe de várias esculturas espalhadas em espaços públicos, as quais vão ter uma vigilância mais apertada.
Neste momento, a autarquia vai ponderar a reposição da escultura recorrendo à colaboração da Fundação Bienal de Cerveira para encontrar uma solução de substituição. No entanto, e até pela sucessão de assaltos que envolvem o bronze, será equacionada uma obra com outro tipo de materiais.
O memorial aos militares do concelho falecidos na Guerra Colonial foi inaugurado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, a 1 de Outubro de 2008, na Avenida dos Heróis do Ultramar. A obra é da autoria de Manuel Sousa Pereira.

Últimas