PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Câmara está a negociar titularidade do antigo hospital psiquiátrico

14 Abril, 2014 - 07:03

194

0

Edifício está desactivado desde 2002. Encontra-se em avançado estado de degradação.

A Câmara de Paredes de Coura está a negociar com o Ministério das Finanças a titularidade do Antigo Hospital Psiquiátrico de Paredes de Coura. O edifício encontra-se em avançado estado de degradação há vários anos.
“Para já estamos a desenvolver esforços junto da Direcção Geral das Finanças e do Tesouro no sentido de procurar uma solução para aquele equipamento que está num avançado estado de degradação. Depois de resolvermos esta situação dos direitos de propriedade, poderemos então pensar em alguma utilização”, disse à Vale do Minho o presidente da Câmara, Vítor Pereira.
Esta é uma questão que se arrasta há vários anos. O antigo hospital está desactivado desde 2002. Os portões tiveram de levar um cadeado em 2007 para evitar mais roubos de material no interior.A Câmara continua na luta pelo espaço mas Vitor Pereira lembra a necessidade de investidores privados. “O espaço é bonito e tem potencialidades. Mas as potencialidades fazem-se com investidores. Não pode ser sempre a Câmara a procurar utilização para os edifícios. A Câmara não pode meter-se em projectos de investimento arriscados e que podem colocar em perigo a situação financeira da autarquia. A Câmara deve criar condições para que os privados possam investir”, sublinhou o edil.
Construída na primeira metade do século passado, aquela unidade foi inicialmente utilizada como sanatório, tendo depois passado a hospital psiquiátrico sob a alçada do hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo, hoje Centro Hospitalar do Alto Minho.

Últimas