PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Câmara entrega 12 habitações sociais, investimento de 519 mil euros

13 Outubro, 2011 - 12:07

249

0

A Câmara de Ponte de Lima entrega, na sexta-feira, as chaves de 12 fogos de habitação social, distribuídos por seis freguesias do concelho, num investimento superior a 519 mil euros, informou hoje fonte municipal.

A Câmara de Ponte de Lima entrega, na sexta-feira, as chaves de 12 fogos de habitação social, distribuídos por seis freguesias do concelho, num investimento superior a 519 mil euros, informou hoje fonte municipal.

Os 12 fogos, todos T2, foram construídos de raiz nas freguesias de Freixo, Arcos, Cepões, Moreira do Lima, Rebordões Sta. Maria e Vitorino de Piães.

Cada uma destas freguesias conta com um edifício com dois fogos.

As casas encontram-se equipadas com exaustor, placa de fogão, forno, esquentador, um conjunto de 2 painéis solares e uma salamandra.

A entrega das chaves será presidida pelo ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

As obras decorreram ao abrigo do Projeto Casa Amiga, que tem por objetivo responder às necessidades dos munícipes ao nível da habitação, evitando o seu desenraizamento e melhorando as condições de habitabilidade.

As famílias a realojar foram selecionadas de acordo com o grau de vulnerabilidade que apresentavam aos níveis económico, habitacional e sócio-familiar.

O contrato de arrendamento celebrado com as famílias é em regime de renda apoiada.

Ao abrigo do mesmo projeto, encontra-se em fase de conclusão a recuperação de quatro habitações, de tipologia 3, nas freguesias de Sandiães e Mato, resultantes de antigas escolas desativadas, cujo valor total de execução é de 278 mil euros.

O município já aprovou o reforço do Projeto Casa Amiga, para a recuperação de mais três antigas escolas desativadas, nas freguesias de Fornelos, Anais e Santa Cruz do Lima.

Estes três equipamentos municipais irão ser totalmente recuperados e transformados em cinco fogos T3, num empreitada avaliada em 287 mil euros.

Na deslocação a Ponte de Lima, Pedro Mota Soares inaugurará também o Lar Casa de Magalhães, que custou 1,7 milhões de euros e tem capacidade para alojar 45 utentes.

O lar, que já funciona desde meados de 2010, tem ainda capacidade para prestar atendimento em Centro de Dia a 30 pessoas e para apoio domiciliário a 40 utentes.
FONTE: "Lusa"

Últimas