PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Câmara diz ter estatísticas que colocam concelho em bons lugares

3 Março, 2014 - 05:37

189

0

Augusto Domingues lembra que Monção apresenta uma taxa de desemprego muito inferior à nacional.

A Câmara de Monção garante ter dados estatísticos que provam que o concelho está bem posicionado aos mais diversos níveis. Augusto Domingues respondia assim ao vereador social-democrata António Barbosa, que na última reunião do executivo apresentou um ranking dos municípios portugueses elaborado pela consultora ‘Bloom’. O estudo elegeu Lisboa como a cidade com a marca mais valiosa, líder das três categorias em análise: Investimento, Turismo e Talento.
Nos 10 primeiros lugares só entram capitais de distrito e cidades das áreas metropolitanas. Viana está fora dos lugares da frente, liderados por Lisboa, Porto e Braga.
Nos 308 municipios que fazem parte do ranking, Monção aparece no lugar 146. Numa classificação restrita à região Norte, o município aparece no lugar 46 entre os 50 classificados. Atrás de Monção, apenas Povoa de Lanhoso, Arcos de Valdevez, Macedo de Cavaleiros e Ponte da Barca. Os dados preocupam o PSD mas Augusto Domingues desdramatiza. O edil socialista responde com um bom lugar “em termos de transparência. Em termos de educação estamos muito bem situados no ranking nacional. Tenho outros estudos que me dizem que a taxa de desemprego em Monção é metade da taxa nacional”.
Refira-se que nos últimos lugares do ranking elaborado pela ‘Bloom’ estão Freixo de Espada à Cinta no 307º e penúltimo lugar, apenas à frente de Monforte.

Últimas