PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Câmara de Caminha preocupada com encerramento de escolas

26 Junho, 2014 - 07:38

127

0

Concelho perde uma escola já no próximo ano lectivo. É uma das três escolas do distrito que não vão abrir portas em 2014/2015.

A Câmara Municipal de Caminha lamenta a decisão do Governo em encerrar mais 311 escolas. O concelho não escapou a está onda de fechos. A EB de Medo já não vai abrir portas em Setembro. Ouvida pela Vale do Minho, a vereadora da educação da Câmara de Caminha,Ana São João, garante que “a autarquia tudo fará para que o início do próximo ano lectivo não traga grandes constrangimentos às famílias afectadas”.
A ameaça de mais desemprego entre os professores é outra questão que preocupa a autarquia. Sobretudo porque, refere Ana Sao João, “existe em Caminha um grande número de professores com idade abaixo dos 35 anos”.
Viseu é o distrito do país onde vão encerrar mais escolas – 57 no total. Em Coimbra encerram 24 escolas e em Braga, 17. No caso de Vila Real e Guarda, são 13 em cada um. Em Santarém, Évora e Portalegre, 12. Em Castelo Branco, 11. Em Beja, nove. No distrito de Setúbal são sete e no de Viana do Castelo e Faro serão fechadas três em cada um.
Das três escolas a encerrar no distrito de Viana do Castelo, duas são do concelho de Viana e uma pertence a Caminha. Em Viana fecham a EB Outeiro e a EB Moreno. Já em Caminha, encerra a EB Medo.

Últimas