PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Câmara convida jovens a participarem no próximo orçamento

17 Março, 2014 - 14:02

157

0

Vice-Presidente deu resposta à sugestão da JS sobre a necessidade de um orçamento participativo jovem.

A Câmara de Monção convida os jovens do concelho a darem o contributo no orçamento participativo que a autarquia deverá realizar já no próximo ano. Recorde-se que a JS monçanense alertou recentemente para a necessidade de um orçamento participativo jovem. “Um mecanismo de democracia participativa, voluntária, onde os jovens contribuem para a definição das políticas municipais e respetiva adequação orçamental”, explicou recentemente à Vale do Minho o coordenador da concelhia, Tiago Morais.
Na resposta à sugestão da JS, a vice-presidente da Câmara lembra que este orçamento participativo contará também com as ideias dos mais jovens. “Espera-se no próximo ano dedicar uma verba destinada à participação dos munícipes, e aí também os jovens têm obrigação de participar mais e melhor. Não será uma iniciativa específica para eles mas sim para qualquer pessoa que queira participar. Mas os jovens estão incluídos, portanto podem e devem participar na definição dos objectivos dessa parte do orçamento”, realçou Conceição Soares à Vale do Minho.
Refira-se que a JS de Monção partilha esta preocupação com a juventude monçanense. “O papel dos jovens não deve estar apenas confinado à participação no ato de votar para eleger o poder autárquico. É importante que os mais novos sejam envolvidos em processos de decisão sobre os investimentos municipais”, disse à Vale do Minho Tiago Morais.

Últimas