PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Câmara aplaude atribuição de Prémio Pritzker a Souto Moura e quer estar no Roteiro das Obras do

31 Março, 2011 - 12:56

216

0

Manifestando satisfação pela recente atribuição do Prémio Pritzker 2011, ao arquitecto português Souto Moura, a Câmara de Valença pretende integrar o Roteiro das obras do "Nobel" da Arquitectura. Terceira fase de requalificação pronta a avançar em Abril.

Manifestando satisfação pela recente atribuição do Prémio Pritzker 2011, ao arquitecto português Souto Moura, a Câmara de Valença pretende integrar o Roteiro das obras do "Nobel" da Arquitectura.
O autarca local congratula-se com o facto de o concelho acolher um dos trabalhos "mais importantes" de Souto Mouro, a requalificação da Fortaleza de que foram executadas já duas fases. Jorge Mendes não descarta possíveis "romarias turísticas" à Praça-Forte, nomeadamente de espanhóis.
Dentro de um mês está previsto o avanço da terceira fase de requalificação da Fortaleza de Valença, que completará a intervenção intra-muros, num investimento na ordem dos 2,2 milhões de euros. Uma obra, que segundo Jorge Mendes, está a cumprir os prazos previstos, arrancando a seguir à Páscoa.
Já a quarta e última fase desta "intervenção de fundo intra-muros, o presidnete do executivo valenciano não arrisca para já datas, uma vez que ainda não tem financiamneto garantido. No enatnto, Jorge Mendes pretende que a obra avance logo que concluída a terceira fase, ainda antes do Verão.
A autarquia valenciana aplaude atribuição de Prémio Pritzker a Souto Moura e quer estar no Roteiro das Obras do

Últimas