PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Câmara analisa pedido para instalação de superfície comercial

24 Fevereiro, 2014 - 10:50

140

0

Associação Comercial e Industrial de Monção e Melgaço alerta para os perigos das grandes superfícies.

A Câmara de Caminha está a analisar um pedido de informação prévia (PIP) da SONAE, para instalação de uma superfície comercial em Vila Praia de Âncora, da marca Continente, segmento Continente Bom Dia, que prevê a criação de uma centena de postos de trabalho e um investimento de 6,5 milhões de euros.
O promotor pretende instalar o equipamento em terrenos já adquiridos no Lugar de Sandia, junto à entrada Norte de Vila Praia de Âncora. A superfície comercial em causa tem uma área de implantação de 2.700 metros quadrados, incluindo armazéns.
O segmento Continente Bom Dia é uma das marcas da SONAE, constituindo superfícies em que predomina a área alimentar, sem lugar a instalação complementar de outras marcas do mesmo grupo. A superfície prevista para Vila Praia de Âncora, como complementos da área principal, tem apenas uma pequena para-farmácia e uma cafetaria.
“A Câmara Municipal entende que uma superfície deste tipo causa sempre algum impacto junto do comércio local e vai acompanhar todo o processo, por forma quer a minimizar as consequências junto das pequenas empresas locais, quer potenciando a presença e o relacionamento com o grupo SONAE”, sublinha a Câmara em comunicado.
No âmbito das negociações em curso, o presidente da Câmara, Miguel Alves, assegurou que a generalidade dos postos de trabalho serão ocupados por pessoas do concelho, recrutadas sobretudo entre a população desempregada, constante da Bolsa de Emprego da Câmara.
Durante as negociações, Miguel Alves garantiu também a promoção de parcerias com empresas locais, designadamente para o fornecimento de produtos para a loja.
Durante os últimos anos, o concelho perdeu várias empresas, nomeadamente na área de Vila Praia de Âncora, tendo como consequência numerosos desempregados e perdas em matéria de economia. A intenção da Câmara é inverter esta situação, criando mais emprego, proporcionando às pessoas condições para permanecerem na sua Terra, junto das suas famílias, com mais esperança, criando ao mesmo tempo uma nova atratividade para o concelho.

ACICMM alerta para os perigos das grandes superfícies

A Associação Comercial e Indusrial dos Concelhos de Melgaço e Monção diz que as grandes superfícies estão entre os grandes culpados pela crise no comércio tradicional nestes concelhos. Ouvido pela Vale do Minho, o presidente da Associação, Américo Reis, lamentou as lojas que encerraram desde a chegada dos hipermercados à região.

Últimas