PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Camané e Mário Laginha marcam regresso do “Cerveira ao Piano”

11 Agosto, 2012 - 07:32

177

0

O certame, já habitual no mês de Agosto, arranca este sábado, apresentando um “programa ecléctico”, sempre ao som do piano.

Camané e Mário Laginha, Rodrigo Leão, Nina Schumann e Luís Magalhães são os nomes que integram a edição 2012 do “Cerveira ao Piano”, em Vila Nova de Cerveira.

O certame, já habitual no mês de Agosto, arranca este sábado, apresentando um “programa ecléctico”, sempre ao som do piano.

No total, são esperados, nos três concertos, cerca de três mil pessoas, um número pequeno, face a grandes artistas, mas a ideia é mesmo essa.

O “Cerveira ao Piano” é, sobretudo, um projeto “intimista”, onde se pretende criar uma “relação mais direta entre os artistas em palco e o público”.

Nuno Correia, técnico da Cultura do município, realça que as expectativas, em termos de adesão, são elevadas, esperando-se casa cheia nas três noites.

Criado, pela primeira vez, em 2008, o “Cerveira ao Piano” caracteriza-se por ser um projeto “original e distinto”, onde o piano é “o instrumento principal de relação entre o músico e o público”.

A edição 2012 do “Cerveira ao Piano” regressa este sábado, com atuação de Camané e Mário Laginha. Rodrigo Leão atua no dia 18 de Agosto e Nina Schumann e Luís Magalhães (Two Pianists) estarão em Vila Nova de Cerveira a 23 de Agosto.

Os concertos decorrem no auditório municipal, pelas 22h00. Os bilhetes terão um custo “simbólico” de cinco euros e poderão ser adquiridos no Posto de Turismo ou no dia do espetáculo, no próprio local de atuação.

A organização é da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Classificado como um “evento de prestígio” no panorama cultural, o “Cerveira ao Piano” já juntou na ‘vila das artes’ nomes como José Cid, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, Bernardo Sassetti e Luís Represas, entre muitos outros conceituados artistas.

Últimas